e-commerce

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PROFETAS DA DANÇA




Com a dança podemos expressar nossos sentimentos, transmitir alguma mensagem, simplesmente explorando movimentos.
Para que o profético possa fluir em nossa dança é preciso estar totalmente conectados com Deus, assim como um pregador se deixa levar pelo mover do Espírito Santo, nós devemos deixar que  ele nos controle e passar a mensagem através dos movimentos.

O nosso corpo é templo do Espírito Santo, e a dança é a arte do movimento que expressa nossa adoração de forma completa. O profético são sinais que apontam para o reino espiritual e que resultam no reino físico. A dança profética é uma expressão terrena que contém uma carga celestial, a unção. Nós como ministros recebemos a unção de Deus, somos canais dEle e expressamos de diferentes formas, a dança é uma delas.



A dança só é profética, se você for um profeta.

Quem ministra a dança é que deve se mover pelo profético, através de sua expressão, movido pela unção de Deus e inspirada pelo Espírito Santo.
Os movimentos não devem ser algo externo, mais sim, nascem de dentro para fora, a medida que somos inspirados pelo Espírito Santo, os movimentos vão surgindo.
A unção profética de Deus só é derramada através de uma vida santa, que busca viver em santidade, uma vida de adorador. 
Quando dançamos na profeticamente existe uma liberação de unção a cada movimento, trazemos para o físico o que está sendo liberado dos céus. A dança causa impacto no mundo espiritual. 

2 Samuel 6:4-5 “Levaram-no com a arca de Deus, da casa de Abinadabe, que estava sobre o outeiro; e Aiô ia adiante da arca. Davi e toda a casa de Israel dançavam diante de Jeová com todas as suas forças, com cânticos, e ao som de harpas, e saltérios, e tambores, e pandeiros, e címbalos.” 

Davi vinha dançando à frente da Arca, ele expressava sua alegria por estar trazendo a arca da aliança de volta à Jerusalém. Davi era tipologia do Messias, o Tabernáculo de Davi era algo profético que apontava para Jesus, a vontade do Senhor em habitar em meio ao seu povo, e não somente visitar no Santo dos Santos. Davi vivia o profético de Deus. Ao dançar ele profetizava que nós como templo do Espírito Santo, somos o tabernáculo de Deus, a sua casa de habitação. A sua dança expressa tudo isso, era além do que uma simples dança era o profético de Deus, que havia em sua vida fluindo através de sua expressão.


2 Samuel 6.14 “Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho.”

As vestes de Davi representavam algo:


  • Estola Sacerdotal: Vestes dos sacerdotes, feita nas cores azul, púrpura, carmesim e       branca(linho), as cores do tabernáculo, estas vestes tinha um significado profético, de que nós somos o tabernáculo de Deus.
  • Linho: Fala de pureza, andarmos em santidade.


Em Atos. 15.16-18, fala da restauração do tabernáculo caído de Davi, pois este é o modelo que Deus quer que sigamos sermos adoradores como Davi, estarmos na presença do Senhor. Não podemos mais nos prender à rituais, assim como era nos tempos do Tabernáculo de Moisés, onde o povo não conhecia a presença de Deus, só o conhecia como um Deus Juiz, que pela Lei conduzia seu povo. Mas hoje temos livre acesso ao Deus Pai, que pela Graça nos salva, e Ele quer habitar em nós. 

Ele anseia nos ver em Sua presença. Por isso, quando a palavra diz: restaurar o tabernáculo de Deus, o que Deus mais quer é restaurar a sua comunhão com seu povo, que nós tenhamos uma vida de adoração, assim como acontecia no Tabernáculo de Davi (1 Crônicas 16.37), adoração constante, 24 horas por dia.
Entregue a Ele todos os dias uma expressão que adora ao único Deus digno de ser adorado YESHUA!  

2 comentários: