e-commerce

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Dança Profética - A Origem da Dança



Desde os tempos antigos, as danças têm sido motivo de celebração de grandes vitórias ou de preparação para a conquista de alguns. Em Cristo Jesus, temos vitórias constantes e sucessos sobre nossas vidas, porque com Cristo somos mais que vencedores.  Através das Escrituras, tanto do Antigo como do Novo Testamento, vemos a presença de dança. Por exemplo: 

 
Antigo Testamento - (Salmo 149: 3) - " Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa."
Novo Testamento - (Lucas 15:25). Parábola do Filho Pródigo: "E o seu filho mais velho estava no caminho e ele veio e se aproximou da casa, ouviu a música e as danças ..."


Fundamentos Bíblicos:  
Somos chamados a dançar, recebendo a ordem de Deus. "Louvai-o com adufes e com danças" (Salmo 150: 4)
Proclamar a vitória - "Sucedeu, porém, que, vindo eles, quando Davi voltava de ferir os filisteus, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando, com adufes, com alegria, e com instrumentos de música."  (I Samuel 18:6)
Adoração -  "E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor ". (2 Samuel 6:14)
Libertação e Restauração - "Você mudou meu pranto em dança." (Salmo 30:11)
Exultação e Gozo -  "... então a virgem se alegrará na dança, os jovens e velhos juntos e eu tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei ..." (Jeremias 31:13)


Deus quer nos levar a novos níveis espirituais, dando-nos estratégias, ações especiais e desenhos divinos, para quebrar os padrões que devem ir além de uma simples dança bem executada; transcendendo ao espiritual como aspecto de  maior relevância na qual o seu trabalho se relaciona: A restauração do Tabernáculo de Davi Amos 9:11 (o Tabernáculo de Louvor e Adoração), que é uma das suas promessas nestes tempos finais, ao qual estamos prestes a desfrutar.

A Dança Profética é Movimento e arte, sabendo que o iniciador do movimento (Gênesis 1: 2) e arte (Êxodo 33: 1), foi o Espírito Santo.

Um comentário:

  1. Pr Paulo Cesar

    Sua vida é profética, e Deus pai usa através do canto, olhar, soprar e obras.

    Louvado seja Deus!!!

    ResponderExcluir